sexta-feira, 23 de março de 2012

Meus utensílios favoritos!!!

Ontem estava comentando com o Bruno das minhas descobertas depois de casada... Eu sempre gostei de cozinhar e tinha muitas coisas em casa, mas teve umas que só fui ter agora e que valem cada centavo do caro dinheirinho que pagamos por ela...

1) Top da lista: Picador de alho!

Nada melhor que descascar o alho e não tocar nele mais para conseguir alho picadinho... o espremedor é ótimo, o ralinho, que eu usava antes por influência da minha irmã, também é ótimo, mas alho picadinho é show!! E nada dá mais preguiça que picar alho... esse picador vale cada centavo - tudo bem que eu ganhei o meu da Pri - mas se tivesse comprado ia ter valido cada centavo!



R$ 44,00 na Tool Box

Agora quero um laminador de alho... assim que achar vou comprar.

2) Ralador de queijo parmesão

Esse modelo de ralador é a melhor coisa do mundo. Outra vez, não suja a mão, faz um queijo ralado lindo, uniforme e perfeito, exige pouco esforço e é muito prático para ir à mesa. Uso tanto no preparo dos alimentos quanto na mesa, para que cada um complemente seu prato.

R$ 40,00 na Utilplast

O meu é muito parecido com esse, mas esse aí é melhor, porque tem dois tamanhos de ralador, e o meu só tem o mais fino. Não conheço essa loja, mas comparando com os da Tool Box o preço está muito melhor. A gente comprou o nosso numa loja num Outlet em Roma (€ 3,50!!), na lua de mel, mas mesmo se a gente tivesse pagado R$ 40,00 nele, valeria cada centavo.


3) Moedor de sal e pimenta do reino a pilhas

A gente só usa sal grosso e pimenta do reino moída na hora, então isso é a perfeição, por vários motivos, mas principalmente porque você não precisa usar as duas mãos pra moer, o que te dá flexibilidade para misturar enquanto tempera, virar enquanto tempera, amassar enquanto tempera e tantas outras atividades que precisam ser feitas simultaneamente à adição de tempero.

R$ 56,90 na Cris Presentes ou R$ 69,90 na Space Home.

Eu tenho um para sal e outro para pimenta, mas esse da Cris Presentes ou Space Home deve ser mais prático ainda! Pelo menos deve economizar pilhas, porque o nosso usa 6 pilhas AAA cada um!
Aqui pegamos uma promoção e pagamos o equivalente a R$ 40,00. Vale cada centavo, e eu pagaria até 60 reais. Mais que isso, eu não pagaria. Ia preferir outra coisa.

***

Ah, quer saber? Vou continuar a lista com outros utensílios que não vivo sem, mas que já tinha antes de casada. Por que amo eles!

4) Batedor de arame

Uso para tudo! Misturar angu (polenta), molhos, bater bolos, mufins, omelete. Ter um mini batedor é muito útil para o preparo de molhos de salada e perfeito para dissolver capuccino!



R$ 25,00 na Tool Box

5) Pincel de silicone

Na linha dos "não precisa sujar a mão", untar forma nunca mais foi um saco depois de comprar um pincel de silicone. O nosso quem deu foi outra Pri, de chá de panela também. Agora só unto forma de bolo com óleo!



R$ 29,47 esse fofíssimo da Cara da Moda, mas o que tinha em BH comprei numa loja de importados por uns R$ 6,00.

6) Mixer

Esse sempre foi um dos meus favoritos. Recomendo a todo mundo! Nada melhor que fazer uma sopa e poder batê-la dentro da panela, fazer um suco e poder batê-lo dentro da jarra e por aí vai. É de verdade muito útil. E muito mais fácil de lavar que o liquidificador! E todos os acessórios são bem vindos!!! Você sempre vai achar utilidade pra eles!



R$ 149,00 no Submarino


E um que não tenho ainda, mas só porque estou esperando entrar em promoção:

Batedeira Planetária

Faz a melhor massa seja ela qual for! Esfoço zero, resultado garantido!! Minha mãe tem uma e a gente ama!!


R$ 370,00 na Ricardo Eletro.

Vale cada centavo mesmo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu mundo!