quinta-feira, 10 de maio de 2012

Peito de frango recheado

Outro dia estava assistindo a etapa classificatória do Masterchef Austrália e o cara preparou um peito de frango recheado. Ele não ensinou ou deu a receita, mas mostraram algumas imagens do cara fazendo e eu resolvi tentar a técnica. Ficou uma delícia! Ficou branquelo, mas ficou super suculento. Vou tentar fazer com outros recheios depois.

Peito de frango recheado


Ingredientes

2 filés de peito de frango grandes
50 g de queijo fetta (pode usar ricota e temperar bem)
1/2 xícara de espinafre picadinho
1/4 xícara de tomate seco picadinho
azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Primeiro, coloque uma panela grande com bastante água para ferver. Numa tigela, amasse o fetta (ou a ricota), adicione o tomate seco e o espinafre e misture bem. Tempere com sal (se precisar, no caso do fetta, e com vontade, no caso da ricota) e um pouquinho de azeite.

A segunda parte vou ilustrar, pra ficar mais fácil.

1) Corte os filés de peito de frango ao meio, mas não separe as duas metades. Isso é pra ficar mais fino e com uma área maior, pra ficar mais fácil de enrolar.

2) Abra um dos filés sobre uma tábua, tempere com sal e pimenta do reino.

3) Coloque metade do recheio num canto do filé.

4) Enrole o filé sobre o recheio para formar um rolinho.

5) Coloque o frango enroladinho sobre um pedaço de filme plástico. Cuide para que a proporção seja pelo menos a do desenho. Se o pedaço de filme plástico for muito pequeno ele vai abrir na hora do cozimento.

6) Enrole o filme plástico bem apertadinho ao redor do frango

7) feche como uma bala e dê um nó de cada lado.

Coloque os dois pacotinhos de frango na água fervente e deixe cozinhando por uns 15 a 20 minutos. Retire os rolinhos da água e corte o plástico com uma tesoura.
Eu não fiz isso, mas da próxima vez farei: coloque um pouco de azeite numa frigideira e dê uma douradinha nos rolinhos por fora, só pra não ficarem tão branquelos. Coisa rápida, pra não ressecar. Espere esfriar um pouco e use uma faca de serra para fatiar os rolinhos. Sugiro servir com purê de batatas.

Outras sugestões de recheio: gorgonzola, um pedaço de bacon, ricota/fetta com cenoura ralada. Dá pra inventar mil!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu mundo!